rrr

new rox

Meus Links

Meus Links

roxo

Meus Links

Meus Links

laranja

Meus Links

Meus Links

links

Meus Links

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sustento

“E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês
quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os
ajudarei e salvarei.” (Isaías 46:4)

Ouvi algo sobre este versículo há poucos dias que me chamou a
atenção. Sabemos que Deus é o Senhor de nossas vidas em todas as
suas fases, mas tendemos a achar que Ele é mais ativo quando somos
jovens e temos mais desafios a serem vencidos. Me ensinaram a ter
respeito pelos cabelos brancos desde pequeno e hoje que os tenho
(aliás, em abundância) percebo o motivo.

Conforme os anos passam precisamos do Senhor na mesma medida
em que durante as fases mais tenras de idade, mas de forma diferente.
Na infância, precisamos de proteção por conta da inocência e
imprudência. Na adolescência, pela instabilidade emocional e pelas
muitas indecisões e ansiedades. Na juventude e maturidade, pelos
muitos desafios e responsabilidades. Mas na velhice, quando já fracos,
com os mencionados cabelos brancos, precisamos do Senhor para nos
carregar. Muitas vezes é puramente poético, outras nem tanto.

Seja pela dificuldade de manter-se profissionalmente ativo ou pelo
distanciamento dos demais familiares, o Senhor é nosso fiel sustentador.
É desagradável falar da velhice para os mais moços, mas semeamos
hoje nossa velhice com nossas atitudes, amizades, hábitos de vida e
cuidados com saúde. Aleluia, o Senhor é conosco em todas as fases.
Seja você amado leitor um jovem ainda com muito pela frente, ou já uma
pessoa experiente, não importa – o Senhor é contigo.

Mas o que me ocorre é que, dados os acontecimentos e o adiantado do
calendário, possivelmente nossa geração ou a próxima não conhecerão
a morte porque serão arrebatados. Isso me alegra e chega a me criar
ansiedade, pois o que mais desejo neste mundo é servir ao meu Senhor,
mas desejo ainda mais do que isso é estar com Ele pela eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário